COMO DESBLOQUEAR O SISTEMA NAUTILUS?

Resultado de imagem para mikromundo.png

Nautilus ERP

Tutorial de DESBLOQUEIO do Sistema Nautilus

 

COMO IDENTIFICAR SE O SISTEMA ESTÁ BLOQUEADO?

Caso ao abrir o sistema apareça as seguintes mensagens, significa que o seu sistema está BLOQUEADO. O BLOQUEIO é COMUM e ocorre caso haja uma cópia do sistema que não pôde ser autenticada por nossos servidores, decorrente de algum atraso no pagamento da manutenção ou má conexão com nossos servidores.

Antes de prosseguir, verifique se não existe nenhuma pendência financeira com a Mikromundo, pois, nesses casos, o sistema se encontrará TRAVADO e não poderá ser feito o DESBLOQUEIO.

 

1. Antes de prosseguir, precisamos fazer alguns ajustes no sistema. Para isso, clique em OPÇÕES e então em ENCERRAR A EXECUÇÃO;

 

 

Feito isso, vamos clicar com o botão direito do mouse no ícone do Nautilus e iremos EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR.

2. Ao abrir, as mesmas telas de INEXISTÊNCIA DOS ARQUIVOS DE CONTROLE e SISTEMA CORROMPIDO devem aparecer. Clique em OK em AMBAS.

 

 

3. Irá, então, abrir a tela de DESBLOQUEIO do sistema. Nesta tela, verifique se seus dados estão corretos, conferindo se o CNPJ e ATUAÇÃO condizem com os de sua empresa.

 

Caso o CNPJ de cadastro com a Mikromundo e o CNPJ atual da empresa sejam DIFERENTES, será necessário que entre em contato com o setor FINANCEIRO da Mikromundo solicitando que seja feita a alteração.

4. Essa máquina é o seu SERVIDOR ou uma ESTAÇÃO? Caso seja SERVIDOR, deixe marcado, caso seja uma ESTAÇÃO, deixe desmarcado.

CASO NÃO SAIBA SE A MÁQUINA É SERVIDOR OU ESTAÇÃO, CONTACTE O SUPORTE DA MIKROMUNDO PARA QUE POSSAMOS AVERIGUAR. A CONFIGURAÇÃO INCORRETA PODE LEVAR À PERDA DE DADOS.

 

Caso seja ESTAÇÃO, verifique se o IP do SERVIDOR está correto e verifique, também, se a máquina local está se comunicando com o servidor clicando em TESTAR

 

5. Agora, preencha o nome do computador. O SERVIDOR sempre terá o nome de SERVIDOR. Para as estações, é você quem decide. Pode utilizar CAIXA para a estação em que será recebido os pagamentos, por exemplo. O nome é decidido por você e não há restrições.

 

 

 

 

6. Escolhido o nome do computador, vamos escolher  o método de DESBLOQUEIO: 

  • Servidor 1 deve ser utilizado quando houver conexão à internet;
  • Servidor 2 deve ser utilizado quando houver conexão à internet e caso tenha algum problema e/ou instabilidade com o Servidor 1;
  • LOCAL quando a máquina não estiver conectada à internet;

7. Escolhido o Servidor, vamos iniciar o DESBLOQUEIO.

Caso este seja o seu SERVIDOR, a seguinte mensagem aparecerá

Clique em NÃO.

 

 

Com isso, as estações serão BLOQUEADAS, sendo necessário DESBLOQUEÁ-LAS também. Basta seguir o guia em todas as máquinas que estejam bloqueadas. Isto irá prevenir futuros erros no desbloqueio do sistema.

 

Caso esta máquina seja uma ESTAÇÃO, a seguinte mensagem aparecerá

Clique em SIM.

Clique em OK. Pronto, o sistema já foi DESBLOQUEADO e pronto para ser utilizado.

Caso seja uma ESTAÇÃO, pode apresentar um erro informando que já existe um TERMINAL COM O MESMO NOME. Para corrigir, clique em EXCLUIR NOME e repita o passo 7.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dúvidas contacte a Mikromundo: 

                                           (85) 3085-8611

                                                      Resultado de imagem para whatsapp icon  (85) 9 9101-0061

[email protected]